Você gosta de chá? Venha conhecer sua história e benefícios! - O Infinito Nas Mãos Você gosta de chá? Venha conhecer sua história e benefícios! - O Infinito Nas Mãos

6 de março de 2020

Você gosta de chá? Venha conhecer sua história e benefícios!



Conta-se uma história que no ano 2737 a.C., o imperador chinês Shen Nung e a sua corte estariam fazendo uma pausa durante uma viagem e, enquanto esperavam que os criados fervessem água para beber, algumas folhas de um arbusto teriam caído dentro dela produzindo um líquido acastanhado. O imperador, que também era cientista, ficou com a curiosidade aguçada e resolveu experimentar a bebida, que classificou como muito refrescante. No entanto, foi durante a dinastia Tang (618-906 d.C.) que o chá tornou-se na bebida oficial da China.

Você gosta de chá?
 Conheça os benefícios de alguns deles:




O chá de camomila serve para tratamento de úlcera, alivia o estresse, auxilia no tratamento da ansiedade, alivia cólicas menstruais e ajuda a aliviar o enjoo.


Chá de erva doce serve para diminuir a dor de cabeça, dor de barriga, inflamação na boca e na garganta, resfriado, gripe, tosse, coriza, cólicas menstruais  e espamos musculares. 


O chá de erva cidreira melhora a qualidade do sono, previne distúrbios renais, combate os gases e alivia cólicas menstruais e intestinais. 


O chá de louro ajuda no tratamento de inflamação no fígado, infecção na pele, reumatismo, gases e ansiedade.

O chá é a segunda bebida mais consumida do mundo. Além de delicioso é saudável!

Fotos: Pinterest
Informações: casadocha.com
                         tuasaude.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário