A história inspiradora do La'essências - O Infinito Nas Mãos A história inspiradora do La'essências - O Infinito Nas Mãos

25 de agosto de 2019

A história inspiradora do La'essências


Havia uma festa na cidade da minha mãe, nela tinha um trailer muito fofo. Era o trailer da Laís, que na época era chamado de Amor em cheiro e não La'Essências.




Eu tinha que comprar um presente para minha mãe, mas demorei tanto para decidir que no ano seguinte a Laís me reconheceu em outra cidade como a "menina que ficou um tempão para escolher o que queria".



Ela não falou por mal, tinha muita simpatia(sempre tem) e eu sorrindo concordei.


Quando vou ao La'Essências demoro mesmo, gosto muito de ver com detalhes os produtos que ela faz! É como se você conseguisse sentir o carinho dela em cada produto!

Hoje ela vai contar um pouco, por meio de entrevista, a história desse sonho dela.
Espero que sirva de inspiração!





Como surgiu a ideia de trabalhar com essências?


No início de 2015 concluí minha Faculdade de Direito e fui aprovada na OAB e estava estudando para passar em algum concurso. Porém, estudava sem aquele brilho nos olhos, parecia que tudo aquilo não era o que eu realmente queria para o resto da minha vida.
Nesse mesmo ano, quando estava nos preparativos do meu casamento, pensei em montar algo personalizado para presentear os nossos Pais. Então montamos uma caixa com difusor, aromatizador e sabonete feitos por mim. Ao preparar e montar tudo fiquei bem encantada com todo o processo, e cogitei com a ideia de começar a trabalhar nisso até conseguir passar em algum concurso ou conseguir algum emprego na área que era formada. Contei ao meu esposo minha ideia, e ele desde o início sempre me apoiou em tudo, e me incentivava sempre. Finalmente tinha encontrado algo que gostaria de fazer pelo resto da vida, só que com o tempo fui percebendo que não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo, ou me dedicaria aos estudos para passar em algo ou me dedicaria aos negócios para poder crescer. E decidi ficar com a segunda opção e seguir meus sonhos!😊


Você sentiu medo de iniciar seu negócio?

Muito.
Não tinha experiência nenhuma em gestão, abrir um negócio, trabalhar sozinha em algo que não tinha muito conhecimento. Porém, desde o início coloquei Deus como base do meu negócio. E também tive muito apoio e incentivo do meu esposo para persistir e não desistir do meu sonho.


Recebeu apoio da família e amigos?

No início, foi bem difícil para minha família aceitar.
Afinal eles tinham investido a minha vida toda para eu seguir a carreira Jurídica, e mudar radicalmente de decisão, de emprego, foi uma grande surpresa para eles. Mas com o tempo eles foram vendo minha dedicação, meu empenho e que estava feliz fazendo isso, então perceberam que mudar a rota e seguir meu coração seria a melhor escolha.


Já pensou em desistir?

Não, isso nunca passou na minha cabeça. Percebi que nasci para fazer isso!❤



Olhando pra trás como você se enxerga agora?

Fico bem orgulhosa pela trajetória que trilhei, fico feliz pela coragem e ousadia que tive para abrir mão de algo que me preparei a vida toda para fazer, para me arriscar em algo totalmente novo. Ainda tenho muita coisa para conquistar, aprender, mas sou grata pelo que tenho hoje. À Deus toda honra e glória!



Tem algum acontecimento inesquecível, durante o crescimento, que você gostaria de nos contar?

 Desde o início que comecei a trabalhar com essências tinha uma pessoa também do ramo, que era meu referencial, e que eu tinha uma admiração enorme. Essa pessoa se chama Peter Paiva, ele é referência no ramo da saboaria e aromas artesanais. Sempre me inspirei nele. E tive a oportunidade de fazer dois cursos presenciais com ele. Esse evento marcou minha vida, foram dias muito especiais que me ajudaram a crescer muito como artesã e como pessoa. Foi Inesquecível!



O que você já conquistou por ter persistido em seu negócio?


Quando iniciei meu negócio, fazia exposição dos meus produtos em mesas no centro do comércio da minha cidade. Foi um grande desafio, romper o preconceito e encarar alguns olhares de desprezo das pessoas. Mas meu esposo sempre me ajudava com o trabalho pesado, e ficava comigo sempre me motivando a não abaixar a cabeça, e persistir. Passou um tempo e ele negociou um Trailer para me presentear e assim eu conseguir mostrar melhor meu trabalho, e ser mais valorizada. Foi uma surpresa linda e emocionante. Deus foi nos abençoando, e  aos poucos fomos deixando ele mais com a cara do meu negócio, e se tornou minha “loja móvel”.  Essa conquista foi o divisor de águas do La’ Essências!




E quais são os novos sonhos?

Meu negócio tem apenas 4 anos, ainda estamos engatinhando em um País em crise econômica. Meu sonho é continuar encantando os clientes com os nossos produtos, mantendo sempre a qualidade que prezo desde o início, e perfumar cada vez mais a vida e o ambiente das pessoas.

Você tem alguma mensagem para mandar para àqueles que querem começar a investir em seus sonhos?

Se você tem um sonho tem que batalhar muito para realizá-lo. Nada vem fácil, tem que ter muito suor e às vezes até muitas lágrimas para conseguir concretizá-lo. Não faltarão pessoas para desanimá-lo, e desmotivá-lo, mas se você tem um objetivo fixo, um sonho concreto, nada e nem ninguém irá impedir dele se realizar. Foco, persistência, determinação e fé em Deus te ajudarão a conquistar tudo que você deseja.


Eu tenho tanto orgulho e torço muito por ela assim como eu sei que ela torce por mim cada vez que diz "Boa prova, Yvie!"
Que Deus abençoe a Laís e seu esposo!


Quer conhecer o La'Essências?
O trailer fica na frente do Banco do Brasil
de 8h às 12:30 aos sábados em Bom Jesus do Itabapoana-RJ.
 Mas vocês podem entrar em contato pelo WhatsApp
(22)999413638 para tirar dúvidas e fazer suas encomendas.


Obrigada por virem ao blog e os espero de volta.


Beijinhos,







Nenhum comentário:

Postar um comentário