Antes que pensem que este post é cheio de descriminação, já aviso que não.
Não é sobre as mulheres que estão engravidando depois dos quarenta,
o que eu acho o máximo! Mas é sobre esses pais que parecem aqueles clichês de avós.
- Eles dão comida para os filhos como se fosse a última refeição deles.
-Eles nunca utilizam a palavra "não".
-Quando seus filhos fazem algo de errado passam a mão na cabeça ou até mesmo dizem
"é só uma criança".
Tenho algo a declarar: Meus avós maternos(que são os únicos que convivi) NUNCA me trataram assim. Sempre foram incríveis e cheios de bons conselhos e exemplos.
Temos que passar por momentos difíceis na vida, o ideal é que tenhamos uma boa educação e disciplina para depois sabermos lidar com situações que aparecem para nos desviar do que planejamos para nós.
Situação-> Um primo batia no meu irmão, mandei ele parar e a mãe dele parou de falar comigo, afastou o meu primo de mim e falou para todo mundo que eu quase bati no filho dela.
A questão é: se bater é errado, porque ela não deu se quer uma chamada de atenção no filho por ele bater no meu irmão?
Amar e dar tudo?
Sim!
É dar tudo o que é necessário como amor,
carinho, educação, responsabilidade e exemplo!
Gostei!! Realmente hj em dia vemos mts pais que acham que mimando os filhos estão fazendo o melhor. Sendo q a vida vai dizer não para eles em muitos momentos.
ResponderExcluir