#Resenha O Medo E A Ternura - Pedro Bandeira - O Infinito Nas Mãos #Resenha O Medo E A Ternura - Pedro Bandeira - O Infinito Nas Mãos

11 de setembro de 2018

#Resenha O Medo E A Ternura - Pedro Bandeira


Editora Moderna
15 capítulos
88 páginas

Infelizmente esse ano acompanhamos o caso da menina Vitória, por coincidência, eu peguei um livro emprestado na biblioteca e este livro conta sobre Esmeralda, um menina que foi sequestrada por engano pois era pra sequestrar uma outra Esmeralda.
OBS: Ela foi sequestrada por 3 pessoas!

Um livro que despertaria fortes sentimentos antes, agora com um caso real e tão recente que chocou o país mais angústia ao coração traria.
Trouxe.

Muito bem contado por Pedro Bandeira na voz da própria Esmeralda, que ao pegar no sono sempre tem sonhos com relação ao que está vivendo, tem a ver com seus medos. Agradeço o autor por não confundir o leitor, o que é sonho sabemos que é sonho(sempre criativo por sinal) o que ela está vivendo é o que está vivendo, evitando assim uma leitura cansativa.


Por mais que lembre o caso Vitória, fica evidente que o livro é inspirado em "O corcunda de Notre e Dame", a Esmeralda em meio ao desespero conhece um cara que acaba lhe trazendo uma tranquilidade e se torna um amigo, mesmo que seu tipo físico a assuste inicialmente.

O mais interessante do livro é como o Bandeira conduziu os sentimentos da protagonista. Somos humanos com várias emoções e personagem de livro tem que ser assim também. Podemos ver a doce e gentil Esmeralda se imaginar atacando seus sequestradores acreditando ser sua única maneira de sobreviver.
Calma, isso não é um spoiler!

Eu já li outros livro de Pedro Bandeira e alguns cheguei fazer resenha.
Vale à pena ler também é só clicar:

#Resenha O Ursinho Mixilim

#Resenha Mariana


Agradeço por ler o post e desejo que volte sempre.

beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário