Alice no País das Maravilhas - O Infinito Nas Mãos Alice no País das Maravilhas - O Infinito Nas Mãos

30 de agosto de 2018

Alice no País das Maravilhas



Olá meus amores, hoje vou contar pra vocês curiosidades de
Alice no País das Maravilhas :D

Por exemplo,você aí entende o Chapeleiro Maluco?





Os chapeleiros na época de 1902 na Inglaterra usavam mercúrio para produzir seus chapéus o que podia leva-los a morte, esse risco fazia com que ou as pessoas chamarem-nos de loucos pelo risco e assim foi criada uma expressão que é : “Mad as a hatter” (louco como um chapeleiro).Esse mercúrio também podia causar uma síndrome conhecida como : “Dança de são Pedro” ,Caracterizava-se por contínuos movimentos involuntários dos músculos , além de distúrbios psiquiátricos , o que deu origem a doença “loucura dos chapeleiros”,por isso que ele é o melhor dançarino de dança maluca.

Antes mesmo de BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES (1937), Walt Disney planejava fazer de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS seu primeiro longa-metragem.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 • ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS apresenta o maior número de canções do que qualquer filme Disney, mas como algumas duram apenas alguns segundos, este fato é frequentemente ignorado.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Anos após o lançamento de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS no cinema, Walt expressou seu descontentamento com o filme(desenho), dizendo que o filme “não tinha coração”.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ 
• Walt Disney sempre foi relutante à ideia de exibir seus filmes animados na televisão, mas como ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS foi uma das suas maiores decepções de bilheteria, ele permitiu que o filme fosse exibido em seu programa de TV semanal. ALICE foi o primeiro filme animado da Disney a ser mostrado na televisão, aparecendo no segundo episódio da série Disneyland, editado para caber no tempo de 1 hora. Por anos o filme pôde apenas ser assistido na televisão, até que em 1974 a Disney finalmente o relançou nos cinemas devido à demanda do público.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
   Esse desenho me faz lembrar a imaginação de uma criança.
As crianças enxergam o mundo de uma maneira diferente mesmo sabendo que no mundo existem pessoas boas e pessoas más.
Além disso,este desenho é pura poesia que tem que ser interpretada com o coração e cada pessoa interpreta a sua maneira.
Walt achou que o desenho não tinha coração mas acho que é porque é um desenho difícil de ser compreendido e muitas pessoas não sabiam explicar o que o desenho ensina.
Como eu disse,o desenho é uma poesia a ser interpretada pelo coração,quando as pessoas descobriram isso,o desenho virou um grande sucesso,
um sucesso que dura até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário