#Resenha As Aventuras No Jalapão - Gustavo Siqueira - O Infinito Nas Mãos #Resenha As Aventuras No Jalapão - Gustavo Siqueira - O Infinito Nas Mãos

23 de julho de 2018

#Resenha As Aventuras No Jalapão - Gustavo Siqueira



9 capítulos
67 páginas
Ilustrações de Eugênio Colonnese
Projeto Editorial:  Estúdio Criação
Coleção Joias Raras



Galera, pense em um livro lindo, com belas mensagens e rico culturalmente. Só de ler o título do livro percebemos que o livro falará de Jalapão, mas não se imagina que ele nos transporta para essa riqueza de Tocantins.
Dona Covinha é uma senhora rica que por muitos anos mimou seu netinho Frederico Alfredo e agora que ele já é um adolescente que ela percebeu que errou na criação dele.
Ele é esnobe, racista e fresco!
Dona covinha insiste em juntar seu neto com o humilde garoto Teodoro Francisco, um menino pobre e negro que é sempre humilhado por Fred.

Um dia, Covinha chama os garotos para dizer que está muito doente e que tem o desejo de que os dois fossem sozinhos à Jalapão atrás de uma mala dela que ficou com um grande amigo.

Os dois aceitaram mas chamaram a valente amiga deles, Flávia Patrícia que já havia viajado para outras aventuras e como Flávia gosta muito de Covinha, aceitou por ela.

Começa a aventura por lugares lindos de Jalapão como Cachoeira da Formiga,
que inclusive eu fiz um post
>>Clique Aqui para ler<< ,

Cachoeira Velha, entre outros lugares.
Essa viagem atrás do amigo de Dona Covinha já não é fácil imagina com um mimado e fresco como o Fred que vivia pegando no pé de Téo mas também levava broncas daquelas da Flavinha! Eita menina esperta cheia de lição para dar!

"Foi difícil pegar no sono. A ansiedade era nosso travesseiro"

Ao longo da viagem os meninos acabaram descobrindo que tem coisas em comum. Mas será que os 3 passam a se entender de verdade e será que eles conseguem encontrar e levar a mala cheia de memórias de volta para Dona Covinha?
Para saber tem que ler ;)

Obrigada por virem ao blog, voltem sempre!




2 comentários:

  1. Estive no Jalapão recentemente, visitei a Cachoeira da Velha. Foi uma das coisas mais bonitas que já vi aqui no Brasil. Não sabia desse livro, obrigada pela indicação. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que demais Nina!!!
      Como o livro descreve parece linda demais a Cachoeira velha :)
      Assim que puder, leia o livro que te trará lindas memórias de lá ;)

      beijos e obrigada por comentar :*

      Excluir